quinta-feira, 29 de março de 2012

Equipe do IFRN conquista medalhas no Campeonato Potiguar de Menores.


O Campeonato Potiguar de Menores aconteceu neste final de semana (24 e 25/03/2012) na sede do Centro Comunitário de Candelária (CONACAN). Mais de 80 atletas divididos em 12 categorias participaram da competição que classifica o ganhador de cada categoria para o Campeonato Brasileiro. As categorias disputadas foram sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 masculino e feminino.
                A equipe de xadrez do IFRN de João Câmara aumentou o número de medalhas conquistadas em comparação com a edição anterior desse torneio. Passou de duas para três medalhas. A equipe teve um total de 5 atletas participando do evento contra 4 em 2011.
O atleta Israel Costa Smith de Medeiros conquistou o segundo lugar na categoria sub-18. Dos 5 pontos possíveis, ele fez 4,5 com 4 vitórias e 1 empate (com o vencedor). Ficou com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, mas perdeu no critério de desempate por ter jogado menos partidas de pretas. O outro destaque foi a enxadrista Irene Ginani que conquistou duas medalhas. Foi bronze na sub-18 e prata na sub-16. Maiores informações no site www.xadrezpotiguar.net.br
A equipe se prepara para o 17ª edição do Campeonato Interiorano de Xadrez que acontecerá no Campus João Câmara. A novidade deste ano será a divisão em 4 categorias: absoluto, feminino, sub-14 misto e sub-18 misto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário