segunda-feira, 16 de abril de 2012

17º CAMPEONATO INTERIORANO DE XADREZ ACONTECERÁ EM JOÃO CÂMARA.


O 17º Campeonato Interiorano de xadrez terá como palco a cidade pólo da região do Mato Grande. O campus João Câmara do IFRN sediará o torneio de xadrez de maior destaque do interior do RN. Há 16 anos, ele percorre os mais diversos municípios do interior do RN. No ano passado aconteceu no IFRN de Santa Cruz.
O torneio será no final de semana dos dias 05 e 06 de maio de 2012. O congresso técnico acontecerá às 10:30h. A primeira rodada começará pontualmente às 11h. A novidade deste ano é que será dividido em quatro grupos:
·         Absoluto (aberto a qualquer enxadrista do interior do Rio Grande do Norte)
·         Feminino
·         Sub-14 misto
·         Sub-18 misto.

A coordenação dessa edição é formada pelos enxadristas Cleando Cortez (Açu), Francisco Quaranta (João Câmara) e Frankly André (Caicó).
O torneio será em sistema suíço com 5 rodadas. O ritmo de jogo será de 75 minutos para cada jogador por partida. A anotação obrigatória, exceto se o enxadrista abrir mão de 15 minutos do seu tempo. A premiação será composta por troféus para os ganhadores de cada grupo e medalhas para o segundo e terceiro lugares. Haverá ainda medalhas para alguns destaques do torneio. Todos os participantes ganharão uma apostila com teoria sobre o xadrez
As pré-inscrições podem ser feitas pelo site www2.ifrn.edu.br/xadrezascegasjc até a véspera (04/05/2012) do dia do torneio. Custará R$ 5,00 para os grupos Feminino, Sub 18 Misto e Sub 14 Misto e R$ 10,00 para o grupo Absoluto. No dia do torneio, serão aceitas inscrições até às 10h com o valor da inscrição dobrado. Maiores informações pelo telefone 96238891 ou pelos blogs: http://equipedexadrezjc.blogspot.com, http://xadrezclube.blogspot.com.br/ e http://xadrezserido.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário