segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Enxadrista do câmpus João Câmara obtém o 4º lugar nas Olimpíadas Escolares


O aluno Israel Smith de Medeiros conseguiu a 4ª colocação entre 27 enxadristas que representaram os estados brasileiros na edição 2012 das olimpíadas escolares de 15 a 17 anos realizada na cidade de Cuiabá.
A modalidade xadrez presente na maior competição esportiva do país no âmbito escolar foi realizada no período de 31/11 a 02/12. Aconteceu no Centro de Eventos Pantanal com organização patrocinada pelo comitê olímpico brasileiro (COB). Teve duas competições: o xadrez pensado e o xadrez relâmpago nas categorias masculina e feminina.
O Câmpus João Câmara conseguiu preencher toda a delegação do Rio Grande do Norte no referido esporte: Israel Smith (masculino), Irene Ginani (feminino) e Francisco Quaranta (técnico) em seletiva realizada no mês de junho.
A melhor performance foi do atleta Israel na competição de xadrez pensado (61 minutos para cada jogador). Ele disputou cinco partidas, alcançado quatro vitórias e uma derrota. Esta única derrota aconteceu para Arthur Chiari, um enxadrista de Minas Gerais que com 16 anos alcançou o título de Mestre FIDE. Israel ficou empatado com 4 pontos com mais três enxadristas. O desempate aconteceu no critério denominado milésimos medianos que leva em consideração os pontos obtidos pelos atletas que cada um enfrentou, descartando o melhor e o pior resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário